COMBATE URBANO

Não se preocupem se nunca ouviram falar.

“Aprender para quê, eu até nem sou violento/a?

Todas as técnicas, movimentos e combinações foram pensadas e desenvolvidas sobre as necessidades actuais. O Combate Urbano da APCUP caracteriza-se por uma abordagem lógica/realista e coerente da defesa pessoal e da luta corpo a corpo, que permite aos praticantes atingir de uma forma simples um grau de eficácia relativamente elevado num curto período de instrução.

Definir defesa pessoal como a maneira de se defender de um ataque é não dar o devido valor ao seu significado.

Aprende-se defesa pessoal, primeiro porque qualquer ser vivo precisa saber defender-se de uma agressão física, e, em segundo lugar, pela consciência dos benefícios que este saber traz.

O não sentir-se ameaçado, o sentir-se capaz, acreditar em si mesmo, a luta pela superação pessoal, o desafio de se impor objetivos e transpor barreiras, além do aspeto de aumento de preparação física, levam o aprendiz de defesa pessoal a uma vida mais saudável, física e mental.

Para aqueles que, pelo motivo que for, acham que defesa pessoal não é uma atividade compatível com a sua personalidade, saibam que desconhecê-la não irá livrá-los da violência, e nós vivemos num mundo violento.

A APCUP desenvolveu, baseado no conhecimento, pesquisa em experimentar e combinar técnicas um conjunto de aperfeiçoamentos, traçado de conceitos e princípios para alcançar o máximo do desenvolvimento das técnicas reais contra um ataque real.

Traçámos um caminho para o nosso sistema.

Rápido – Fácil – Eficaz e de Extrema Violência”

Na rua, a única regra é a ausência de regras!!!

Sim…, SOMOS APCUP!!!