Quem Somos

Sobre Nós

A APCUP é representante do Wingate Institute para Portugal (Universidade Pública de Israel) e trabalha em parceria com a Combat Krav Maga International , a  World Krav Maga Federation,  e a Global Kapap Network.

A APCUP –  Krav Maga International Corporation é uma associação com estatuto jurídico de direito privado, e sem fins lucrativos, é um projecto que conta já com 10 anos.

Tem como principal objectivo, promover, divulgar, ensinar, representar, legalizar e regulamentar a modalidade de Krav Maga, Proteção Pessoal e Combate Urbano Policial em Portugal, assim como ministrar formação profissional a todos os sócios.

A APCUP e o seu Diretor Técnico são reconhecidos pelo Estado de Israel (através do Wingate Institute – The Nat Holman School for Coaches and Instructors) como instituição com qualidade para o ensino e pratica de Krav Maga, pertencendo o nosso DT ao STAFF dessa instituição pública de Israel.

A APCUP aposta na qualidade, antes da quantidade, por isso optámos por realizar as nossas formações de treinador, com uma empresa reconhecida pela DGERT e pelo IDPJ ou (na impossibilidade, ainda, do Krav Maga ser reconhecido pelo IDPJ), com formadores de várias áreas com o CCP.

Durante estes anos de associação registada, a APCUP contou já com 1500 praticantes de Krav Maga, 400 associados e os restantes em formações, workshop, estágios e seminários.

Sabemos que a APCUP  não é a única organização a ensinar e a divulgar o Krav Maga em Portugal, estamos conscientes disso e sabemos o caminho que o Krav Maga  tem de percorrer.

Respeitamos todos os que praticam e divulgam Krav Maga e todas as artes marciais ou sistemas de igual forma.

Preocupamo-nos em evoluir como um todo.

O testemunho de quem nos conhece
John Doe
Police

Caminho a percorrer para os Instrutores

- O Recruta II que passe com aproveitamento no exame de admissão, pode frequentar o Curso de Instrutor I com a duração de 376h. No final da formação é graduado em Combatente e realiza 12 meses de Estágio. - Após terminar o Estágio de 12 meses pode se propor a realizar o curso de Instrutor II com a duração de 260h e a graduação ao nível seguinte de Combatente II. - Após terminar a formação de nível II faz mais 12 meses de Estágio. Pode se propor a realizar o Curso de Instrutor III com a duração de 200h + exame de graduação para Expert I. - Como Expert I fica 24 meses na graduação e faz o Campo de Treino APCUP em Israel. Pode se propor a realizar a formação de Expert II (Curso de Practical Instructor no Wingate Institute em Israel com 100h) - Após ser Expert II faz mais 36 meses de treino + exame e passa a Expert III